quinta-feira, 19 de março de 2015

Técnico afirma: “Brasil tem chances de medalha no Pan-Americano de MTB”

Segundo Cadu Polazzo, equipe terá de superar altitude (2.500m) para buscar o pódio e seguir na disputa por vaga nos Jogos Olímpicos
São Paulo (SP) – A Seleção Brasileira de Mountain Bike encara o primeiro desafio internacional da temporada 2015. Em busca da vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, os ciclistas brasileiros disputam na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de março, o Campeonato Pan-Americano de MTB, em Cota, na Colômbia.

Segundo o treinador da Seleção Brasileira, Cadu Polazzo, o desafio é um dos mais importantes do ano, por ser uma das competições que valem mais pontos no ranking que definirá os participantes da próxima Olimpíada. Na Elite, categoria mais importante da disputa, o primeiro lugar garante 200 pontos no ranking. Segundo e terceiro colocados somarão 150 e 120 pontos, respectivamente.

“O Pan-Americano é fundamental na busca das vagas olímpicas. O diferencial será a adaptação de cada atleta à altitude. A competição acontece a 2.500 metros acima do nível do mar e a adaptação a essa condição é diferente para cada pessoa e isso será fundamental no desempenho”, analisa o treinador.

Representado pelos atletas Henrique Avancini, Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Fred Nascimento, Sherman de Paiva na Elite Masculina; Raiza Goulão, Isabela Lacerda e Erika Gramiscelli na Elite Feminina; e Luiz Henrique Coccuzi, na Sub-23; o Brasil deve chegar à Colômbia ainda nessa semana e o mais importante: com chances de medalha.