segunda-feira, 13 de abril de 2015

ATLETAS DA SPECIALIZED CONQUISTAM TRÊS VITÓRIAS NO BRASIL

Lucas Sírio e Érick Bruske vencem na estreia da Copa Itabirito e Larissa Braga foi campeã do GP Ravelli, em Itu; Raiza Goulão fica em oitavo, na Itália, e soma pontos no ranking olímpico
São Paulo - A equipe AOO Specialized conquistou resultados expressivos neste final de semana. Em Minas Gerais, Lucas Sírio e Érick Bruske venceram a primeira etapa da Copa Itabirito de MTB, modalidade Cross Country, nas categorias juvenil e júnior, respectivamente. Já Larissa Braga, da equipe Specialized Hoffmann XCO foi campeã do GP Ravelli, em Itu, na categoria Sub 25. Em Montichiari, na Itália, a goiana Raiza Goulão terminou o Internazionali d'Italia Series - Trofeo Delcar na oitava colocação.

Após o título, o catarinense Érick apontou o calor como principal inimigo durante a prova. "Apesar da alta temperatura, eu estava em um grande dia e consegui dominar a prova de ponta a ponta. Estou muito feliz com a vitória em uma pista tão exigente e técnica como esta", afirmou o campeão júnior, satisfeito também com o desempenho de sua bike, a Specialized Epic ExpertWC. "A bike foi incrível e fundamental para essa conquista".

O mineiro Lucas também não conteve a alegria pela conquista em uma pista com obstáculos de padrão internacional. "É sempre bom voltar a vencer", disse o atleta juvenil, cuja bike é a mesma utilizada por Érick.

Raiza soma pontos nos rankings olímpico e da UCI: A goiana Raiza Goulão somou 27 pontos nos rankings olímpico e da União Ciclística Internacional ao terminar o Internazionali d'Italia Series - Trofeo Delcar na oitava posição, em 1h24m58s. A prova, Hors Class (HC), contou com a participação de 40 atletas da elite feminina.

"Paisagem inexplicável e circuito incrível, passando até por dentro de um castelo. Estou muito feliz por poder estar aqui e ainda conseguir um bom desempenho em uma prova de nível tão alto", disse Raiza, que elogiou mais uma vez sua Specialized S-Works Era. A norueguesa Gunn-Rita foi a campeã, seguida pela polonesa Maja Wloszczowska e pela francesa Margot Moschetti.

Larissa Brasa é campeã em Itu: Atleta da equipe
Specialized Hoffmann XCO, a paulista Larissa Brasa ficou com o título da categoria feminina sub-25 da segunda etapa do GP Ravelli, disputada em Itu (SP). Larissa venceu as provas de XCO e XCM, realizadas respectivamente sábado e domingo.

A equipe Specialized Hoffmann XCO ainda teve atletas na Copa Itabirito. Naydson Flaviano terminou na terceira colocação da categoria sub-23, enquanto Tiago Rodrigues, da elite, ficou com a sexta posição.

Hadi Akkouh supera problemas físicos em Paraty: O paulistano Hadi Akkouh, do Specialized Factory Team, também competiu neste fim de semana. Ele participou da etapa de Paraty do X-Terra Brazil, no sábado, e terminou a prova de triatlo na oitava colocação, superando os problemas físicos resultantes da dengue contraída recentemente.

"Dentro dos meus limites físicos, consegui fazer uma prova muito boa. Não poderia ter sido uma estreia melhor", avaliou o atleta após cruzar a linha de chegada com um tempo de 2h41min01s.

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.