segunda-feira, 13 de abril de 2015

ISABELLA LACERDA É CAMPEÃ NA ARGENTINA E SOMA PONTOS PARA O RANKING OLÍMPICO

São Paulo (SP) - A mineira Isabella Lacerda, da equipe LM/Shimano, conquistou seu primeiro título do ano neste domingo (12), ao terminar no topo do pódio o Aberto XCO da Argentina, em El Carmen. O dia também foi de festa para a equipe Green/Piracicaba/Shimano, que venceu uma competição internacional pela primeira vez: o prêmio de montanha da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul.

O título em solo argentino colocou fim a uma sequência incômoda de resultados para Isabella. "Venho de uma fase não muito boa nesse início de ano e conquistar o lugar mais alto do pódio foi algo inexplicável para mim", vibrou a ciclista, incentivada pelo namorado Daniel Grossi, também atleta do Shimano Sports Team. "Durante toda a prova, uma frase não saiu da minha cabeça, dita pelo meu maior incentivador, meu namorado: 'a força vem de dentro de você'. Isso me mostrou o quanto a mente é poderosa".

Durante as quatro voltas, Isabella soube tirar vantagem das condições da pista, enlameada por causa da chuva ocorrida horas antes da prova. Segundo a atleta, o circuito estava cheio de pedras e raízes, mas muito mais técnico, tanto nas subidas quanto nas descidas.

Além de encerrar a má fase, o título ajudou Isabella na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, pois ela somou 30 pontos no ranking. O Brasil briga para ficar entre os oito primeiros colocados do ranking olímpico da União Ciclística Internacional e, assim, garantir duas atletas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.