quinta-feira, 28 de maio de 2015

Luiz Henrique Cocuzzi: “superação é o foco na Copa do Mundo”

RIO 2016 | Copa do Mundo |Mountain Bike

Depois de problema no pneu, atleta Scott mostra confiança para encarar etapa da Alemanha no fim de semana

São Paulo (SP) – Entre os principais nomes da Copa do Mundo de MTB XCO (Cross Country Olímpico) na categoria Sub-23, o atleta Scott Luiz Henrique Cocuzzi encara neste final de semana (30 e 31) a segunda etapa da competição em Albstadt, na Alemanha. Esse será o segundo desafio consecutivo da jovem promessa do mountain bike brasileiro na Europa.
A jornada de Cocuzzi na competição internacional em 2015 começou na República Tcheca, no último final de semana. Em uma disputa apertada, o resultado foi decidido no detalhe. Quando brigava por um lugar entre os primeiros, o atleta de 22 anos teve um problema no pneu que o atrasou e o fez perder posições.
“A gente treina muito e se dedica, mas o esporte tem dessas coisas. Como já era de esperar, a disputa na República Tcheca tinha um nível muito alto. Foi uma corrida que exigiu muito de todos os competidores. Agora a palavra é superação”, o atleta Scott que terminou a prova na 27ª posição.
Cocuzzi encara a prova em uma Scott Spark 700 RC, aro 27,5, e tem a estratégia definida: alimentação, descanso e foco. Segundo o jovem competidor brasileiro, a recuperação no curto prazo de tempo (1 semana) entre uma prova e outra é fundamental para obter o melhor desempenho na pista.
“Espero me recuperar para ter um resultado ainda melhor na Alemanha. Conheço a pista e me sinto bastante motivado para essa etapa. Aproveito para agradecer a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e a Caixa Econômica Federal pela oportunidade de disputar uma competição como a Copa do Mundo”, afirma o atleta de 22 anos.

A Scott é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.