sábado, 29 de agosto de 2015

VELOTOUR 2015 - Bolonha a Florença com cobertura diária

Texto adaptado do Clube de Cicloturismo

A partir de hoje a "Nóis na Fita A TV", diretamente da Itália começa a enviar boletins diários do VELOTOUR 2015, Uma viagem de bicicleta dos Apeninos à Toscana pela rota histórica dos pracinhas.


O Clube de Cicloturismo do Brasil está organizando uma expedição de bicicleta por uma incrível região da Itália que liga Bolonha a Florença.

Asssim, O Professor Arnaldo, com um grupo de ciclistas brasileiros, passará por visuais belíssimos, por estradinhas que cruzam as montanhas dos Apeninos e levam à Florença, capital da Toscana e uma das mais belas cidades do mundo.

Além da aventura, um motivo histórico nos levará até lá: em 2015 completam-se 70 anos da saga dos soldados brasileiros na segunda guerra. Pedalaremos por Pistoia, Monte Castelo, Montese e outras regiões onde os soldados brasileiros libertaram as cidades italianas. Os moradores ainda têm muita ligação com o Brasil, por conta da maneira como os soldados brasileiros agiram naquela época. A receptividade aos brasileiros é muito forte e os monumentos em agradecimento ao nosso país estão espalhados por diversos cantos. É uma parte da nossa história que poucos conhecem bem e que é muito viva ainda por lá.

BIKE & TREM
Assim, neste primeiro dia do Velotour, cada participante, teve que chegar a , Bolonha e o Professor Arnaldo, neste caso, foi de trem de Florença a Bolonha, que nos casos dos trens regionais aceita ciclistas e suas bikes montadas. uma beleza!


VELOTOUR 2015 Trem & Bike 

Florença a Bolonha 

by Prof Arnaldo 2015