sábado, 19 de dezembro de 2015

Uma maravilha pedalar pelo Circuito Costa Verde&Mar com a CicloFemini

Relato dia: 18  -  19  -  20  -  21  -  22  -  23

Atendendo a um convite do Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV", Cláudia Franco e Marcello Ruivo, ambos da CicloFemini - Escola de Bicicletas, estão nestes dias que antecedem as festas natalinas, percorrendo 270 Km entre o mar e as montanhas com paisagens incríveis pelo Circuito Costa Verde&Mar em Santa Catarina.

Relato dia: 18 - Balneário Camboriú a Balneário Piçarras
Embalado pelo aroma do mar, o grupo partiu do Molhe da Barra Sul de Balneário Camboriú em direção ao Norte, cujo percurso de aproximadamente km 50 km, teve como ponto final do primeiro dia da cicloviagem, uma bela praia em Balneário Piçarras.


Foram horas de muitas risadas ao borde de uma grande faixa de praias lindíssimas e poucas subidas, que levaram o grupo de amigos a uma comemoração regada a rodízio de pizzas, massas e apenas uma cerveja artesanal, pois ainda restam mais cinco dias de pedal sem nenhum tipo de estresse, já que este ano está sendo difícil para todos.


Relato dia: 19 - Balneário Piçarras a Luis Alves
O segundo dia de pedal, para a alegria de uns e tristeza de outros, nos despedimos das belas praias de Balneário Piçarras sob uma temperatura agradável e poucos momentos de raios de sol, pois a previsão de chuva durante todo dia estava por iniciar.

Já se sabe que montanha tem subida e nesta etapa, havia somente 5 km de subidas um pouco mais íngremes, mas nada que pudesse tirar o ânimo dos amigos de longa data, coisa comum entre os ciclistas de toda ordem.


Na chegada a Luis Alves, como o percurso era curto, deu tempo de antes que o céu começasse a cair sem dó nem piedade, ao grupo fazer um pedal exploratório pelas cachoeiras existentes em abundancia nos arredores do vilarejo, cuja beleza tem que ser conferida pelos bikers, sempre que possível.


Como tudo que é bom tem que acabar em festa, a galera feliz, não perdeu tempo e comemorou com uma latinha apenas de Malzbier quente, pois não deu tempo de gelar direito. Assim, amanhã os amigos partes para mais uma etapa da cicloviagem com destino  a Camboriú.

Fique ligado, porque amanhã tem mais eh eh!