domingo, 6 de março de 2016

Em duelo titânico Henrique Avanci supera o português David Rosa e vence a CIMTB em Araxá - MG

Em disputas de alto nível, os melhores pilotos de Mountain Bike se digladiaram em etapas distintas da Copa Internacioinal Levorin de MTB, entre eles o português David Rosa e o brasileiro Henrique Avancini, sendo que este último se consagrou como campeão da CIMTB graças às suas vitórias no Contra-Relógio na sexta e no Short Track no dia de ontem, que somadas à sua segunda colocação no Cross Country de hoje, lhe deram o direito de comemorar o título da etapa de Araxá.

Esta foi uma das vitórias mais suadas do piloto da Elite Brasileira, pois no dia de ontem, um tombo na primeira volta do Short Track, deixou Avancini na vigésima posição e ele, magistralmente, teve forças para vencer. Hoje, de novo, na primeira volta um pneu furado, o deixou na mesma situação, mas com inteligência, ele encostou no piloto português, porém David Rosa acabou vencendo o Cross Country. 

No entanto, como o piloto brasileiroHenrique Avancini tinha mais de 1 minuto e meio de vantagem na somatória dos tempos dos dias anteriores, manteve uma suficiente para sagrar-se vencedor da etapa Araxá da Copa.


Em entrevista exclusiva ao Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV", Avancini fala de sua estratégia para levar o título geral da CIMTB e sua alegria pela torcida inflamada das milhares de pessoas que gritavam seu nome em todo o percurso da competição, que pode ser conferido no vídeo abaixo.

VÍDEO - CROSS COUNTRY (XCO) Elite Masculina e Feminina - CIMTB Araxá - MG 06-03-16 


Já na Elite Feminina, a atleta polonesa não deu chances às
adversárias, sendo campeã incontestável da CIMTB. A brasileira Raizão Goulão foi a melhor colocada entre as feras brasileiras, ocupando a terceira colocação na geral.


Outra brasileira que brilhou, foi a jovem Larissa Brasa, que não se incomodou com as gringas e impôs o seu ritmo, levando-a a terceira colocação na SUB-23, sob o olhar emocionado do seu pai e maior incentivador desta atleta que promete muitas alegrias para o esporte brasileiro.


Assim, de tietagem em tietagem, agora fazendo um Self com Rubens Donizete, piloto que já deu muitos vitórias ao Brasil em competições internacionais, o Professor Arnaldo, apresenta as fotos gerais da etapa Cross Country de hoje, bem como as imagens do pódio.

FOTOS GERAIS - CROSS COUNTRY (XCO) - CIMTB - Araxá MG 06-03-16