quarta-feira, 23 de março de 2016

Percurso desafiador no Estágio 1 do PORTUGAL TOUR MTB em Viseu


Nem mesmo as belíssimas paisagens que brindavam os olhos durante os 80 Km do percurso do 1º Estágio do Portugal Tour MTB amenizaram os esforços dos 200 pilotos que largaram de Viseu a Castro Daire.

As duplas partiram de Viseu com destino final em Castro Daire, enfrentando mais de 2.000 metros de ascensão acumulada, em meio a trilhas desafiadoras
e single tracks alucinantes, com temperatura ao redor dos 10º positivos, e direito a um frio de congelar até a alma.

Como a imensa maioria dos atletas 22 países inscritos vem do Velho Continente, estes estão acostumados a temperaturas baixas, razão pela qual a dupla mais veloz federada a UCI, terminou a prova na casa das 3 horas e quarenta minutos, com uma incrível média acima do 24 km/h!

A Equipa 4SEASONSmtb / Biketoor

"Minha inexperiência de pedalar em baixas temperaturas, acabou me custando caro, pois como o sol deu as caras antes da largada em Viseu, eu acabei abrindo mão da "segunda pele", situação que aliada a minha costumeira baixa média horária, fez com que eu acabasse sendo cortado quando estava pedalando lá pelo quilômetro 56. 

No entanto, vai aqui um elogio aos Organizadores pelo esmerado cuidado na demarcação do circuito, bem como os PCs de controle, apoio e do resgate aos que foram cortados como foi meu caso" - finaliza resignado o Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV".


"Na exata metade da prova a dupla decidiu se separar e fui em frente tentando chegar antes da chuva, que por fim e felizmente, não veio. O que encontrei foi um percurso, a cada km, mais duro e mais técnico: descidas hiper inclinadas, leito de enormes seixos, rios para atravessar, sem falar das intermináveis subidas, tudo sobre um terreno extremamente árido e rochoso, que lembra o chão da Serra da Canastra. Nos 10 km finais, sem comida e água, vieram as cãibras. Feliz por ter conseguido percorrer o sensacional percurso."