sexta-feira, 22 de julho de 2016

Desafio Desierto Atacama 2016 terá a participacão especial do Professor Arnaldo

Atendendo ao convite da Global Care Latinoamérica, o Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis da Fita A TV" participará do "Desafío Deserto Atacama 2016", cuja meta é completar de bike 600 km em 6 dias de pedal, no deserto mais árido da terra, localizado a 3.500 metros do nível do mar, com um clima extremamente extremo, que se situa entre 25 a 50 graus positivos durante o dia, mas que à noite pode chegar a 25 graus negativos, tendo como objetivo principal, arrecadar fundos para minimizar o sofrimento de crianças em várias partes do mundo.


"Este convite aconteceu por aqueles acasos maravilhosos que o Universo nos trás, pois quando em abril deste ano estava em uma cicloviagem de aventura pelo Chile, num pedal com meu filho, encontro em um mirante em Viña del Mar, Maickel Caroca (segundo da esquerda para a direita), o diretor da área esportiva da  Global Care Latinoamérica e, conversa vai, conversa vem, durante as apresentações, acabei por ter conhecimento do Desafio deste ano, bem como, tive a graça de ser convidado para integrar o grupo de ciclistas, um presente dos grandes, pois adoro aventura e desafio sob uma bike." - inicia o Professor.


Global Care Latinoamérica, que tem como um dos lemas "pedalar para prover", é um ramo esportivo  da fundação que busca ser o braço para o alcance social da "international Network of Churches" no mundo, seu propósito é gerar consciência para promover a ajuda de pessoas e empresas que estão dispostas a envolver-se com as necessidades dos que sofrem.

NOSSA MOTIVAÇÃO
"O motivo de nosso desafio e poder reunir fundos para nossa igreja no Paquistão, o Pastor Imrad Sadik e sua esposa realizam um extraordinário trabalho levando o Evangelho às
Comunidades mais pobres do Paquistão, um de seus desafios é construir uma escola de emergência e dessa maneira ensinar a ler e escrever a crianças  que vivem no mais competo analfabetismo. Estas crianças trabalham junto às suas famílias na fabricação de tijolos, única forma de poder comprar alimentos, assombrosamente por fabricar 1.000 tiljolos recebem 7 dólares, equivalente 24,00 reais.

O desafio acontecerá entre 5 a 12 de setembro deste ano, saindo desde Valparaíso no dia 5 em direção a Calama, começando a travessia no dia 7 ao amanhecer.

"Ride to Provide" reunirá 3.000 dólares para oferecer a essas crianças, um Natal inesquecível além de começar a equipar a futura escola."- comenta Maickel Caroca.


Portanto,  o Professor Arnaldo, juntamente com um grupo de ciclistas chilenos, terão como meta atravessar o Deserto do Atacama por 600 quilômetros, passando por lugares emblemáticos do deserto, tais como, o Valle de La Luna, el Valle de la Muerte, el Salar de Atacama, entre outros, durante vários dias de uma das inesquecíveis aventuras,  bem ao gosto deste intrépido ciclista, que vos escreve.

"Contando os dias, horas, minutos e segundos". - conclui o Professor Arnaldo.