domingo, 24 de julho de 2016

Show o Desafio La Course Recon Ride promovido pela Specialized / CicloFemini




Convidado pelos amigos Cláudia Franco e Marcelo Ruivo da "CicloFemini - Escola de Pilotagem de Bicicleta", o Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita a TV", participou da edição brasileira do "La Course Recon Ride,  promovido pela Specialized, que reuniu muitas ciclistas de estrada, para um percurso de ida e volta com cerca  de 89 km entre Mogi das Cruzes e Salesópolis nas proximidades da cidade de São Paulo, neste domingo, 24 de junho de 2017.

Segundo texto dos organizadores, o La Course Recon Ride é uma iniciativa global da Specialized, tendo como objetivo, motivar mulheres no mundo inteiro a pedalarem em homenagem as ciclistas que disputaram o La Course neste final de semana, e principalmente as incríveis atletas da equipe de ciclismo da Specialized Boels-Dolmans Cycling Team.
O La Course é uma corrida feminina que acontece um dia antes do último estágio do Tour de France. Conheça um pouco mais a respeito da corrida neste link:  http://www.letour.com/la-course-by-le-tour-de-france/2016/us/
Nosso Desafio foi pedalar a mesma quilometragem da prova, 89Km.
Por ser uma celebração, o nosso pedal teve como objetivo principal a confraternização. Fizemos o percurso em ritmo moderado de forma que conseguimos manter o grupo o mais unido possível. Embora todo o percurso se deu por estrada de asfalto, nem todos os participantes estavam de road bike.
Contudo, como sempre acontece em pedaladas de longas distâncias, há uma tendência natural para o espaçamento dos integrantes. Para isso, programamos 3 níveis de performance. Tivemos 3 líderes de "pelote" para cada um desses. No momento da partida entramos no  grupo/ nível (forte/ médio/ leve) que cada um dos participantes achou mais compatível e posteriormente fizemos de tudo para não se desgarrar de nosso mesmo. Aos atletas, principalmente os homens que tem a experiência de empurrar foram cordiais com suas amigas em um eventual auxílio.
Importante: Este pedal não foi para iniciantes. Na verdade foram 92 Km.  e por sorte todos os participantes tinham o necessário condicionamento e experiência de pedalar em grupo por estrada.