sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Visita à República de San Marino foi o ponto alto do Day 3 do Bike Tour Costa Adriática


Cenários de tirar o fôlego brindaram o grupo de brasileiros participantes do Day 3 Bike Tour Costa Adriática, formado pelo Professor Arnaldo, Walter Magalhães, João Gambini, e dos casais Ivan e Flávia Rugai e André e Silvia.
República de San Marino (também chamada São Marinho São Marino– emitaliano: Repubblica di San Marino é um país situado nos Apeninos. Ele é um enclave encravado, completamente envolto pela Itália. Faz fronteira com as províncias italianas de Emília-Romanha. Seu tamanho é de apenas 61 km² com uma população estimada em 30 000 hab. Sua capital é a Cidade de San Marino. Um dos microestados europeus, junto com Liechenstein, Vaticano, Mônaco, Andorra, e Malta, San Marino tem a menor população de todos os membros do Conselho da Europa.
San Marino é o mais antigo Estado soberano do mundo, tendo sido fundada em 3 de setembro de 301 por Marinus de Rab. Diz a lenda que Marinus deixou Rab, então uma colônia romana, em 257, quando o futuro imperador, Diocleciano, emitiu um decreto solicitando a reconstrução dos muros da cidade de Rimini, que havia sido destruída por piratas libúrnios.

"Claro que todo cenário exuberante tem lá os seus sacrifícios, pois a pequena República de San Marino está situada no topo de uma montanha de mais de 900 metros de altura, ressaltando que Riccione, local de inicio do pedal está ao nível do mar.

No entanto, o grupo cada vez mais unido e divertido, soube dosar as forças e chegar sem maiores danos ao cume, sendo presenteado com edifícios de uma arquitetura fenomenal e um visual encantador, com uma vista espetacular da costa Adriática" - conclui o Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV".