quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Termina com êxito os 7 dias de pedal do VELOTOUR no Circuito Vale Europeu em SC

Artigo atualizado com o DAY 4 VELOTOUR - Circuito Vale Europeu - Campo do Zinco a Dr Pedrinho - SC 17-11-16

Depois de 7 dias de muito pedal, quase 80 cicloturistas concluíram felizes o Velotour 2016 promovido pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, nas trilhas do Circuito Vale Europeu, com partida e chegada na cidade catarinense de Timbó, em meio à natureza, subidas duras e descidas alucinantes, além das belíssimas cachoeiras, rios e casas típicas dos imigrantes alemães e italianos.

Os vídeos e narrativa dos dois primeiros dias de pedalada dos cicloturistas de Timbó a Pomorede e no dia seguinte, de Pomerode a Indaial, podem ser vistos ao clicar no cabeçalho do artigo publicado pela "Nóis na Fita A TV" com o seguinte título: 

Ciclistas fazem as festa com a Luna nos dois primeiro dias do VELOTOUR no Circuito Vale Europeu em SC

O Professor Arnaldo, juntamente com seu amigo Marcelo Bruder, que participaram desta edição do Velotour, contam o dia-a-dia, por meio de vídeos curtos e interessantes, que farão você se arrepender amargamente de não ter ido ou não ter tido notícia desse espetacular evento ciclistico.


DAY 3 VELOTOUR - Circuito Vale Europeu - Indaial a Pousada Campo do Zinco - SC 16-11-16 
Esse foi o dia mais longo e difícil do Velotour, pois foram percorridos quase 60 km, com uma elevação total ao redor dos 2.000 metros e de quebra os cicloturistas, foram brindados na duas maiores montanhas, com uma chuvarada daquelas. No entanto, para a alegria do Professor Arnaldo, um barril de chopp artesanal, aguardava o grupo na Fazenda Campo do Zinco.




DAY 4 VELOTOUR - Circuito Vale Europeu - Campo do Zinco a Dr Pedrinho - SC 17-11-16
Depois de ontem, um dia de subidas duras e muita chuvarada na cabeça, foram só 32 km até Dr. Pedrinho, com um percurso quase todo plano, para descansar mesmo do perrengue do dia anterior. Como reconpensa, pudemos apreciar a bela cachoeira, que fica ao lado da Fazenda Campo do Zinco, local onde o grupo dormiu, e teve como presente um barril de chopp para degustação na faixa. 


Assim, com a maior calma do mundo o grupo chegou a Doutor Pedrinho e como ação diferencial, o Clube de Cicloturismo do Brasil, organizador do Velotour, propôs e  a turma toda visitou uma escola, ocasião em que os pais na nossa princesa Luna, Preto e Fabia, além do nosso querido e bom baiano, Fabio Figueira de Salvador, que contou às crianças, que mesmo sem uma perna é possível levar uma vida normal e os incentivou a respeitar os pais e os professor, isso se quiserem uma vida gloriosa.


CONTINUA EM BREVE...