domingo, 18 de junho de 2017

Caminho Francês com a Bike Line segue em pleno êxito




Desde o dia 06 de junho o Movimento Bike Line segue de Saint Jean Pied de Port na França, em direção a religiosa de Santiago de Compostela, Comunidade Autônoma da Galicia, num percurso em torno dos 810 km, que neste grupo de junho como colaborador a presença do Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV".


"Um seleto grupo de Pernambuco, CLáudio, Liliane e Fabiana, se juntou ao Marcelo, um grande amigo meu e juntos numa manhã fria e chuvosa partimos de bike para enfrentar logo de cara a temido temido "Pirineus", cadeia de montanhas que faz fronteira entre França e Espanha, sem pressa ou qualquer estresse.


Depois de passar por Roncesvalles e Pamplona, já em território espanhol, a turma pagou todos seus pecados ao chegar no Alto do Perdão, um local mítico para os peregrinos a pé ou de bicicleta, com a benção das altas temperaturas, bem comum nesta época do ano.


Outro ponto muito festejado no Caminho Francês é a passagem pela "Bodegas Irache" que além de uma torneira com água límpida e fresca oferece aos Bike Line Peregrinos, outra contendo vinho tinto de graça, desde que o tome ali mesmo, uma festa à parte para todos, muito festejao pelo Marcelo.

Um dos momentos mais especiais do pedal, foi o dia da chegada ao Refugio Acacio & Orietta em Viloria de Rioja, um Lar Brasileiro extemamente simples e acolhedor, que fez com que todos se sentissem em casa.


E nada melhor do que festar aquele momento, com um jantar familiar, cujo Refugio, todo brasileiro tem e deve colocar como ponto de descanso e hospedagem, pois certamente, esse será um dos momentos inesquecíveis da peregrinação.


Por fim, depois de passar pelas fantásticas cidades, com seus castelos, palácios e catedrais, tais como Logroño, Burgos, finalmente o grupo encerra a segunda parte da ciclo peregrinação em León, um colírio para os olhos para os amantes da fé, arte e história." - conclui o Professor Arnaldo.


Em tempo, outro grande lance em León, é hospedar-se no Hotel Vía León, que além do seu charme natural, o Sr. Pedro e a Sra. Lara recebe os Bike Line Peregrinos brasileiros com uma presteza fora do comum, além de oferecer um espaço absolutamente seguro para guardar nossas amadas bikes, isso sem contar com um café da manhã delicioso. Vale a pena conferir!