sexta-feira, 1 de junho de 2018

Fascinante pilotar a Turbo Levo Specialized no Festival Brasil Ride

Como vencedor do concurso Levo Math Racing postando várias fotos de minha autoria pedalando mundo afora, o Professor Arnaldo Farias teve a incrível oportunidade de pedalar uma E-Bike TURBO LEVO no percurso do Prólogo do primeiro dia do Warm Up Brasil Ride em Botucatu - SP, deixando neste intrépido competidor e vorás cicloturista as melhores impressões dessa nova jóia do universo das bicicletas de alta qualidade.

"Pra começo de conversa, as várias versões dessa E-Bike já vem com componentes de uso competitivo com quadro "hardtail" ou "full suspension", de alumínio ou fibra de carbono, ou seja, bicicletas Top de linha, que significa bom custo benefício para durar muitas décadas, no que pese os preços não serem os mais populares, mas qualidade não se discute, não é mesmo." inicia o Professor Arnaldo.

"Quando parti com a bike da arena central do Brasil Ride no centro de Botucatu para me dirigir ao Ginásio de Esportes, no asfalto mesmo já senti grande diferença no modo de pilotar a Levo em relação a qualquer bicicleta, pois a pedal assistido por motor de propulsão elétrica, fez com que o subidão mais parecese uma linha plana, pois não há que se empregar quase nenhuma força, além da facilidade da pilotagem.

Dada a largada, nas trilhas e single tracks, não imprtava o grau de dificuldade, a Turbo Levo simplesmente passa por cima de qualquer obstáculo, seja, ´pedras, raizes, erosões, subidas ingrimes em qualquer tipo de terreno mesmo. Interessante, que não é mais o esforço das pernas que determinam o pedal e sim os braços e a força do abdomem, levando o piloto a uma condução rápida e divertida, ignorando qualquer dificuldade sem maiores consequências.

Enfim, embora o investimento numa E-Bike desse porte não seja barato, entendo que o custo-benefício vale muito a pena, pois com o "pedal assistido" ela consegue ultrapassar qualquer tipo de obstáculo sem precisar por o pé do chão ou por a língua de fora. 

Em cicloviagens então, é uma maravilha, dá tempo de ver todas as atrações turísticas do lugar e ainda cumprir a quilometragem planejada por mais alta que ela seja." - concluir o Professor Arnaldo Farias, editor chefe da "|Nóis na Fita A TV".